• open panel

Serviços

Plano de Proteção de Navio  ( SSP ) :

A elaboração e a implantação do Plano de Proteção do Navio tem como objetivo estabelecer procedimentos e critérios de avaliação da proteção do navio, visando mantê-lo seguro em suas operações no mar ou nos portos.

O Plano de Proteção do Navio deve incluir todas as regras do Capítulo XI-2 do SOLAS,  e suas alterações, aprovadas pela IMO (International Maritime Organization) e ainda as partes A & B do Código ISPS ( International Ship & Port Security Code).

  • A empresa ao implementar o Plano de Proteção de Navio pretende:
  • Evitar a prática de atos terroristas e criminosos a bordo do navio;
  • Identificar atos terroristas e criminosos quando ocorrerem no navio;
  • Reagir e impedir a prática de atos terroristas e criminosos a bordo.

Elaboração e Implantação do ISM – CODE :

No meio marítimo, a segurança na operação de navios mercantes de qualquer tipo, está associada à manutenção dos navios com todos os certificados de classe e estatutários válidos, tripulados por profissionais legalizados e reconhecidos por seus respectivos governos .

O Gerenciamento de Segurança, e a  Prevenção da  Poluição, elaborados segundo os requisitos do Código ISM (International Safety Management), tem como objetivo estabelecer e implantar as políticas e diretrizes que regem as atividades operacionais das empresas, a bordo e em terra, relacionadas à segurança das pessoas, dos navios, da carga e do meio ambiente .

A implantação do Sistema de  Gerenciamento de Segurança e Prevenção de Poluição (SSPP)  assegura o cumprimento, pela empresa, das regras e regulamentos obrigatórios de segurança e preservação ambiental recomendadas pela Comunidade Marítima nacional e internacional, e garante a todos os seus empregados, de terra e mar,  que serão adotadas normas, procedimentos e práticas seguras de trabalho, em benefício de todos .

Auditoria Interna  ISM / ISPS – Code

Auxiliar as  empresas na avaliação de operação, treinamento, registro, reparo, funcionamento e manutenção dos equipamentos, quanto á gestão e o cumprimento das ações planejadas do Sistema de Segurança e Prevenção de Poluição, e na avaliação do cumprimento do Plano de Proteção do navio, indicando correções quando necessário.

© 2012 Rio Ship
Desenvolvido por Poliphonia Studio