• open panel

A Empresa

Fundada em 1986 com o objetivo de gerenciar as operações marítimas de navios da DOCENAVE – Companhia Vale do Rio Doce Navegação S/A, a Rio Shipmanager foi responsável pela administração geral (Full Management) dos navios  DOCEBAY, DOCERIVER, DOCECAPE, DOCEALFA, DOCEBRUMA, DOCELAKE e DOCEISLAND durante mais de dez anos.

A partir da PEC / 007 de 1996, quando foi autorizada a navegação de cabotagem para Navios de Passageiros de bandeira estrangeira, a Rio Shipmanager reformulou o seu objetivo, direcionando-se, a partir daquela época, para a capacitação de tripulantes desses navios. Mudança que coincidiu com a privatização da Vale do Rio Doce e a nova política marítima daquela companhia, transferindo todos os seus navios para administradoras estrangeiras.

Inicialmente credenciada para ministrar no Rio de Janeiro o Curso Básico de Segurança de Navios (CBSN) – Basic Safety Training (BST) estendeu sua atuação para Curitiba e, posteriormente, Fortaleza e São Paulo, tendo apresentado também este curso a bordo de Navios de Passageiros que operavam na costa brasileira com apoio das Capitanias dos Portos.

A implantação da NORMAM 24 da Diretoria de Portos e Costas, da Marinha do Brasil, determinou o credenciamento das empresas de treinamento nos municípios de apresentação dos cursos, obrigando a realização de práticas de combate a incêndio e  salvatagem nos locais. do curso

A empresa  então credenciou-se para ministrar o Curso Básico de Segurança de Navios nos seguintes locais:

Rio de Janeiro:  Portaria 039 de 08/03/2013 da DPC

Curitiba:                Portaria 107 de 31/05/2011 da DPC;

Fortaleza:             Portaria 204 de 29/09/2011 da DPC

São Paulo:            Portaria 052 de 19/03/2013 da DPC

Porto Alegre :    Portaria 051 de 19/03/2013 da DPC

A empresa está também credenciada para ministrar o Curso Básico de Proteção de Companhia ( CCPC)  – Company Security Officer (CSO) em qualquer local do Brasil.

E credenciada para ministrar o Curso Básico de Embarcação Pesqueira (CBSE), em Fortaleza,  voltado para a preparação, em segurança marítima,  de técnicos de pesca que, eventualmente, embarquem  em navios de pesca estrangeiros licenciados para pescar em águas brasileiras.

 

Executamos sob consulta os seguintes serviços:

Elaboração e implantação do Plano de Proteção de Navio (Ship Safety Plan) de acordo com as Regras do Capítulo XI-2 do SOLAS, e suas alterações aprovadas pela IMO (International Maritime Organization).

Elaboração e implantação do Sistema de Gestão do ISM CODE (International Safety Management) incluindo o Plano de Gerenciamento de Segurança e a Prevenção da Poluição e o  treinamento do pessoal da Companhia.

Auditoria Interna para avaliação da operação, treinamento, registro, reparo, funcionamento e manutenção de equipamentos, quanto à gestão das ações planejadas no Sistema de Segurança e Prevenção de Poluição, como previsto no ISM CODE e avaliação da operação do navio para cumprimento do ISPS CODE ( International Ship & Port Security Code).

 

 

 

© 2012 Rio Ship
Desenvolvido por Poliphonia Studio